CORTES NO MUNICÍPIO.

cortaorcamento_0A Câmara de Elvas não foge à crise que se vive, atualmente, em todo o país. Por isso, e segundo o presidente da autarquia, Nuno Mocinha, as associações do concelho viram os seus apoios reduzidos este ano.

“Nós temos um concelho que é muito dinâmico e as associações têm um papel muito importante dentro desse dinamismo e, se fazem uma ação gostavam de fazer duas; e nem sempre se pode financiar essas ações”, começa por explicar Mocinha. “Nós temos que ter alguma ponderação e esse diálogo tem vindo a ser feito com as associações; depois temos que compreender que a câmara também não foge aquilo que é a crise se está a passar em Portugal e no concelho de Elvas”, justifica.

“Se a própria dinâmica da associação conseguir financiar todas as ações, tudo muito bem; caso contrário (as associações) têm de fazer um rateio, porque o executivo municipal tem de fazer as suas opções, tendo em conta os fundos disponíveis”, acrescenta o autarca.

Estas justificações, por parte de Mocinha, surgem à margem do almoço do proprietário, que decorreu esta tarde, em Vila Boim, organizado pela Associação de Caçadores e Pescadores. Para o presidente da Câmara, neste momento, mais que as festas das associações, é importante criar “condições para que possa haver algum investimento no sentido de dinamizar a economia local”.

Segundo o presidente da Associação de Caçadores e Pescadores, António Rocha, “eram esperadas mais pessoas” neste almoço. Estiveram presentes cerca de 200 pessoas, a quem Nuno Mocinha justificou a redução dos apoios às associações do concelho.

FONTE:radioelvas

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe um comentário